N. 79 - JUNHO 2017
Verallia


Verallia
Verallia Portugal – 30 Anos
30 de Junho de 2017

João Ataíde - Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Susana Santos - Representante do Ministério da Economia, Paulo Pinto - Diretor Ibérico Verallia, Jean-Pierre Floris - CEO da Verallia, Rui Padrão - Diretor Geral da Verallia Portugal.



A Veralia Portugal celebrou esta sexta-feira o seu 30º aniversário. A Cerimónia realizou-se nas instalações da empresa na Figueira da Foz, contando com a presença da Representante do Ministro da Economia – Susana Santos, do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz – João Ataíde, do Presidente do Grupo Verallia - Jean Pierre Floris, do Diretor Ibérico da Verallia - Paulo Pinto e do Diretor Geral da Verallia Portugal - Rui Padrão.

A manhã foi marcada por uma Sessão Solene de Apresentação do Grupo Verallia e Balanço dos 30 anos em solo português. Seguiu-se uma visita às instalações da empresa e um almoço de confraternização com convidados e colaboradores da Verallia Portugal.
Recordamos que a Empresa conta com 2 fornos e 249 postos de trabalho na fábrica da Figueira da Foz. Globalmente, o Grupo Verallia é o terceiro maior produtor de embalagens de vidro, com uma presença comercial em 46 países e industrial em 13 países. O Grupo produziu, aproximadamente, 16 mil milhões de garrafas e boiões em 2016, correspondente a 2,4 mil milhões de euros em vendas.
A Verallia é responsável por grande parte das garrafas de vidro consumidas em Portugal, estando presente em vários momentos do quotidiano dos portugueses. A título de exemplo, a garrafa de Espumante Bairrada ‘1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima’ entregue ao Papa Francisco, foi produzida na fábrica da Figueira da Foz, trata-se do modelo “Espumante Sedução”.
Para além da atividade comercial, a empresa faz questão de ter um grande impacto na região, com uma forte vertente de Responsabilidade Social através de parcerias com Instituições e Associações locais.

Declarações:

Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz – Dr. João Ataíde

“Estou aqui presente em representação da cidade para reconhecer o valor que esta empresa tem para a economia local.
São agora concluídos 30 anos de sucesso e quero para além da vertente económica, reconhecer e apreciar o vosso compromisso social, não só o direto – de apoio aos mais carenciados – mas também a vossa política de segurança dos trabalhadores. Tendo em conta a atividade aqui exercida e o risco que envolve, o facto de não haver acidentes de trabalho demonstra bem o empenho que têm nesta área.
Estes foram 30 anos marcantes para a Verallia, mas também 30 anos marcantes para a Figueira da Foz. Obrigado por estarem connosco e Parabéns!”

Presidente do Grupo Verallia - Jean Pierre Floris

“Estou muito feliz por estar aqui hoje. O dinamismo e imaginação dos nossos clientes portugueses, permitiram-nos melhorar. Eu, que não sou português, consigo fazer uma ligação entre o espírito de conquista dos nossos clientes e o dos antigos exploradores portugueses.
Há vários anos que investimos, em média, 9% do nosso volume de negócio para manter e modernizar os nossos equipamentos. Temos uma grande equipa em Portugal, e o espírito positivo que aqui se vive é evidente.
Muito obrigado aos nossos clientes pela fidelidade, aos nossos parceiros pelo apoio e a todos os colaboradores pelo envolvimento.”


Diretor Ibérico da Verallia - Paulo Pinto

“Este é um momento emocionalmente importante, estou em casa. Estes 30 anos são um sinal de experiência, maturidade e de sustentabilidade deste projeto, e só foram possíveis com a dedicação, paixão e a confiança dos nossos clientes, acionistas e colaboradores.
O sucesso destas 3 décadas faz com que continuemos a investir, neste caso na Península Ibérica com grandes investimentos nas nossas instalações de Sevilha, Saragoça, entre outras e aqui, nesta fábrica - a partir de 2019 inicia-se também um ciclo de investimento de 50 milhões de euros.
Estes 30 anos são apenas o inicio e espero que todos juntos, possamos continuar a construir o futuro.”


Diretor Geral da Verallia Portugal - Rui Padrão

“Ao fim de 30 anos, todos os colaboradores da Verallia Portugal estão seguramente satisfeitos com o que foram capazes de construir com os nossos Clientes, Acionistas, Fornecedores e Entidades Oficiais do país.
Produzimos e distribuímos diariamente cerca de 2 milhões de embalagens de vidro para o mercado nacional.
O sucesso desta empresa é fundamentalmente fruto da família que somos, com 249 excelentes profissionais que no seu dia-a-dia dão expressão ao nosso programa de excelência empresarial (VIM – Verallia Industrial Model). Juntos, Construímos o Futuro!”




Recebeu este email porque esta inscrito na newsletter da Verallia Portugal

Remover
Verallia Portugal, S.A.
Rua da Vidreira, nº 68
Vila Verde, Fontela
3090-641 Figueira da Foz
Portugal
Tel.: +351 233 403 100 / E-mail