NEWSLETTER ESPECIAL
Verallia


Verallia

Em 2021, a Verallia utilizará 100% de energia elétrica verde em todas as suas fábricas na Península Ibérica
-
• Uma certificação assegura a origem limpa do seu consumo de energia elétrica.
• Além disso, a empresa foi novamente galardoada com a Medalha de Ouro Ecovadis, que reflete a qualidade do desempenho ambiental e responsabilidade social (RSE) do grupo, colocando-a entre os primeiros 5% das melhores empresas, entre as 65.000 certificadas em 2020.



Madrid, 11 de janeiro de 2020

Verallia, uma das empresas líderes mundiais em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, dá mais um passo relativamente ao seu propósito em direção à sustentabilidade, assegurando a origem verde de 100% do consumo da sua energia elétrica.

A Verallia, como um dos principais fabricantes mundiais de embalagens de vidro, tem um papel muito importante a desempenhar na redução da pegada ambiental das garrafas e frascos de vidro que produz. É por isso que deu um passo muito importante para assegurar 100% do seu consumo de electricidade através de energias renováveis.

Esta origem renovável refere-se à eletricidade procedente de fontes não fósseis, tais como, a eólica, solar, aerotérmica, geotérmica, hidroelétrica, biomassa, biolíquida, e biogás entre outras.

Ao utilizar apenas energia elétrica verde, a Verallia reduzirá a sua pegada de carbono em aproximadamente 20%, o que corresponde ao Alcance 2.





Medalha de Ouro EcoVadis, entre 65.000 empresas

A Verallia também conseguiu este ano ganhar a Medalha de Ouro EcoVadis, uma plataforma de avaliação de desempenho CSR reconhecida internacionalmente que analisa empresas em quatro categorias: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Responsáveis.

Este ano, a Verallia melhorou o seu desempenho em 5 pontos, alcançando uma pontuação de 67/100, o que permite à Verallia entrar nos 5% das melhores empresas avaliadas pela EcoVadis de um total de 65.000 empresas certificadas.

"Este desempenho está de acordo com o nosso propósito de sustentabilidade e é o reflexo do nosso processo de melhoria contínua. Utilizar apenas energia elétrica proveniente de fontes renováveis irá reduzir significativamente a pegada ambiental das nossas embalagens", diz Paulo Pinto, Director Geral da Verallia Espanha e Portugal.



Sobre a VERALLIA
-
A Verallia é o principal produtor europeu e o terceiro maior produtor mundial de embalagens de vidro no setor da alimentação e bebidas, oferecendo soluções de embalagens personalizadas, inovadoras e sustentáveis.
Em 2019, o seu volume de negócios atingiu 2,6 mil milhões de euros com a comercialização de mais de 16 mil milhões de garrafas e boiões de vidro. Conta com 10.000 colaboradores e 32 fábricas de vidro distribuídas em 11 países.
Verallia está listada na secção A do mercado regulamentado Paris Euronext (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable.

Para mais informações: www.verallia.com.

Recebeu este email porque esta inscrito na newsletter da Verallia Portugal

Remover
Verallia Portugal, S.A.
Rua da Vidreira, nº 68
Vila Verde, Fontela
3090-641 Figueira da Foz
Portugal
Tel.: +351 233 403 100 / E-mail